“BOLSONARO TORCE PARA QUE O CAOS SE INSTALE EM TODO O BRASIL A FIM DE JUSTIFICAR UMA INTERVENÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS.”

Leonardo Sakamoto – UOL – 13/12/22

Em reação à noite de violência promovida por bolsonaristas em Brasília no dia da diplomação de Lula, Leonardo Sakamoto escreve para o UOL:

“A justificativa de que protestavam contra a prisão de um líder indígena bolsonarista acusado de atos antidemocráticos e de ameaçar Lula foi mera desculpa para extravasarem o ódio pela diplomação do petista, ocorrida hoje no Tribunal Superior Eleitoral, e para espalharem o caos almejado por Jair.”

Com as próprias mãos – Essa violência bolsonarista que atropela a lei e as instituições é típica de um projeto de sociedade miliciana, onde a Justiça é trocada pelo justiçamento. Na qual cada um é instado a resolver com as próprias mãos suas discordâncias, ignorando as regras e a Constituição.

Bolsonaro quer o caos – Jair Bolsonaro torce para que o caos se instale em todo o Brasil a fim de justificar uma intervenção das Forças Armadas. Cenas deploráveis como as da noite desta segunda são colírio para seus olhos chorosos. Não importa que, posteriormente, repudie o que aconteceu. No fundo, ele quer é mais.

Influenciadores criminosos – Influenciadores digitais, muitas vezes a milhares de quilômetros de Brasília, incentivam os bolsonaristas a partirem para a violência. Não é a mão deles que quebra, destrói e incendeia, mas é a sobreposição de seus discursos que empodera os golpistas. São tão culpados quanto os criminosos.

Postando de Miami, Estados Unidos, Rodrigo Constantino estimula o terrorismo para 1,5 milhão de seguidores.

Mundo vê o terror – As imagens de carros e ônibus em chamas em Brasília estão circulando pela imprensa internacional. Com isso, o mundo inteiro pode ver o que nós, brasileiros, já sabemos: que o bolsonarismo, além de um movimento miliciano de extrema direita, também abraça o crime e o terror.

Fonte: UOL (acesse aqui)

Autor: Leonardo Sakamoto

Publicado em: 13/12/2022