Nona edição do evento, no Clube de Engenharia do Rio, posicionou-se a favor da Justiça Eleitoral e contra a violência política. Assista!
Representantes dos partidos Cidadania, MDB, PC do B, PDT, PSB, PSD, PSOL, PT e Rede, de movimentos sociais e diferentes instituições reuniram-se na noite de 1º de agosto para defender o sistema eleitoral e denunciar o golpismo de Jair Bolsonaro.
Houve apelos para que partidos e políticos do centro e da direita se posicionem mais firmemente em favor da democracia e contra qualquer tentativa de golpe. “Eu quero fazer um chamado ao que se intitula centro democrático do Brasil, e digo isso como um deputado do PSD, um chamado à direita que se autointitula democrática pela timidez na reação à marcha de Bolsonaro sobre a democracia”, disse o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM).
A eurodeputada portuguesa Maria Manuel Leitão Marques realçou o esforço internacional de resistência às guinadas autoritárias: “Precisamos nos unir no mundo inteiro para reforçar o respeito às nossas instituições democráticas”.
O evento se encerrou com a exibição de vídeos dos pré-candidatos à Presidência Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT).
Fonte: Folha (acesse aqui)
Autor: Folhapress
Publicado em: 01/08/2022