Presidente convoca manifestação eleitoral e golpista para mesmo local do desfile oficial do 7 de setembro: “o povo na rua e a tropa desfilando”.
Ao anunciar o desfile oficial em local inédito – que nos últimos anos tem sido palco de manifestações da extrema-direita – Bolsonaro deixou explícita a intenção de arrastar as forças de segurança, incluindo PMs e bombeiros, a marchar lado a lado com a multidão golpista que pretende reunir.
“Pela primeira vez, as nossas Forças Armadas e as nossas irmãs forças auxiliares estarão desfilando na praia de Copacabana, ao lado do nosso povo”, declarou. “Vamos mostrar que o nosso povo, mais do que querer, tem o direito e exige paz, democracia, transparência e liberdade”, afirmou.
No discurso, voltou a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF), falou em “luta do bem contra o mal” e defendeu armas de fogo “em defesa da nossa nação”.
A convenção do Republicanos foi marcada por tom fortemente religioso assim como havia ocorrido no evento de lançamento da candidatura, no Rio de Janeiro.
Fonte: Valor (acesse aqui)
Autor: Cristiane Agostine
Publicado em: 30/07/2022